top of page

VERTIGEM

Biombo 07.png

O Biombo "VERTIGEM" é uma obra complexa de movimento, com curvas que ascendem e descem, penetrando e emergindo do espaço definido pela estrutura de suporte. Ele subverte totalmente sua função original; não oculta, não divide, não bloqueia o vento. É um objeto que convida à contemplação e à espreita através de seus vazios, convidando a seguir sua torção e a se deslocar no espaço para descobrir novos ângulos de observação. Ao mesmo tempo, o emaranhado de peças em forma de arcos irregulares provoca uma sensação de desestabilização, gerando uma confusão de planos. Um jogo de atração e repulsão permeia toda a obra, tanto no resultado final quanto na complexa fase de criação. Não é apenas uma vertigem física, na qual os sentidos são enganados e a orientação no espaço é perdida, mas sim um desafio para enfrentar o desconhecido e aceitar o movimento e a mudança.

 

“VERTIGEM não é medo de cair, é outra coisa. É a voz do vazio debaixo de nós, que nos atrai e nos envolve, é o desejo da queda do qual logo nos defendemos aterrorizados.” Milan Kundera

Descrição técnica: O Biombo é composto de 3 portas esculpidas em madeira de Imbuía. Cada porta apresenta um desenho diferente e único.

 

O biombo é equipado com dobradiças que permitem o movimento das portas em ambas as direções, proporcionando uma dinâmica diferenciada no espaço.

 

Medidas: 200cm X 180 cm X 3cm

A largura das portas é, respectivamente, de 60 cm, e o volume varia conforme o desenho dos aros.

Foto Bimbo 02_edited.jpg
bottom of page