Assimetria e equilíbrio, desordem e harmonia , minimalismo e exuberância. Conceitos opostos que se complementam nos objetos ARC. Ao invés de  jóias, no mundo ARC, temos objetos de contemplação e de interação. São peças que se tornam esculturas e esculturas que tornam-se objetos de vestir. Tudo muda ao passo que você muda.

O design dos objetos ARC é um convite ao imaginário. A pluralidade que faz parte do processo criativo, é materializada nas variadas possibilidades de aventurar-se em novos objetos de vestir. 

Aliando madeira à sua criatividade por meio de imãs encaixados, as peças transformam-se em novas formas induzindo a interação a partir de novas combinações. 

Além de brincar com os sentidos e estimular à criação , a possibilidade de ter várias peças em uma só, proporciona movimento, leveza e atenção. Atenção para o material da peça, atenção para os processos manuais que originaram a peça , e atenção para a forma de consumo. O tempo de criação , e confecção de cada objeto ARC carrega em si um compromisso com o agora. Ao mesmo tempo que transcende esse tempo presente, transportando consigo um valor atemporal.