A alma da ARC é Viola Pineider, designer e fundadora. 

Nasceu e viveu em Florença, na Itália. Viajou por várias cidades da Europa, enriquecendo a própria bagagem de experiências humanas e artísticas.

A sua formação profissional é a soma das vivências com talentosos artistas do mundo underground dos anos 90/2000   e de 12 anos de trabalho na marcenaria tradicional italiana.

Depois de ter praticado 5 anos ao lado de um experiente marceneiro , em 2010 assumiu a gestão da atividade e realizou inúmeros trabalhos de restauração de mobiliário e decoração de interiores. 

O amor pela restauração do móvel antigo, desenvolveu um olhar atento e acurado da artista e um sentido estético, próprio de quem tem a capacidade de combinar formas e cores .

Atualmente no Rio de Janeiro, conecta-se com outras experiências artísticas, além de dar continuidade ao trabalho de marcenaria.

Com a naturalidade de quem cresceu cercada pela arte, além de uma sólida formação técnica, Viola criou um estilo próprio que alia a criatividade de um mundo fora do convencional  à elegância e leveza do design italiano.

No final do 2018 nasce a ARC, um percurso de experimentação e de estúdio com o objetivo de realizar novas expressões no mundo da joalheria.  

Todas as peças da ARC são ideadas e realizadas à mão por Viola Pineider, a partir de sobras e restos de madeiras especiais.